Conheça o novo LG G Flex2, o smartphone da LG com tela curva

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça o novo LG G Flex2, o smartphone da LG com tela curva

Durante a edição de 2015 da Consumer Eletronics Show (CES), a LG apresentou um novo smartphone para o mercado: o LG G Flex2. Esse aparelho, o primeiro a vir equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 810, tem como destaque o design curvo e alguns diferenciais de uso, como o Quick Selfie, o Selfie View e o Quick View.

O LG G Flex2 é a segunda geração dessa linha de dispositivos da sul-coreana. O seu antecessor foi anunciado em outubro de 2013, mas só chegou por aqui em meados de março do ano seguinte. O novo dispositivo foi revelado no começo de janeiro e já está disponível em alguns varejistas online do nosso país.

LG G Flex2.

Design curvo e duradouro

O grande destaque do LG G Flex2, assim como aconteceu com a primeira geração do smartphone, é o design curvo que chama atenção dos consumidores logo de cara. Essa construção favorece a pegada e confere um visual muito bonito ao aparelho. Seu gabinete traseiro, construído com polímero Advanced Self Healing, consegue se recuperar de pequenos riscos e arranhões não intencionais em alguns minutos.

Esse dispositivo também traz os tradicionais botões na parte traseira, “filosofia” que foi herdada de outros aparelhos da marca. Na frente, o display P-OLED do LG G Flex2 possui 5,5” – meia polegada a menos que seu antecessor – e resolução Full HD (1920x1080 pixels).

LG G Flex2.

Poder de fogo

O primeiro smartphone a vir equipado com o Qualcomm Snapdragon 810 também guarda bastante “poder de fogo” debaixo do capô. Esse chipset, octa-core de 2 GHz de velocidade e com arquitetura de 64 bits – que dá ainda mais velocidade de processamento ao produto – é acompanhado de 2 GB de memória RAM DDR4.

O LG G Flex2 tem capacidade de armazenamento de 32 GB total na caixa (16 GB de memória interna mais cartão micro SD incluso de 16 GB) e conta com memória expansível até 128 GB. O sistema operacional que equipa o smartphone é o Android 5.0 (Lollipop).

LG G Flex2.

Câmeras poderosas

O sensor principal do LG G Flex2 possui 13 megapixels de resolução e é acompanhado de um flash com LED duplo. Porém, nesse quesito, dois recursos transformam completamente a experiência dos amantes de fotografia e filmagens: o sistema de estabilização óptica – que reduz o impacto de vibrações – e o foco laser – capaz de garantir que os objetos sejam focados com maior rapidez.

Na parte da frente, uma câmera de 2,1 megapixels completa o conjunto, oferecendo uma ótima opção para os amantes das selfies. Dois recursos bastante úteis também estão incluídos: o Quick Selfie e o Selfie View.

LG G Flex2.

Diferenciais de uso

Já mencionados anteriormente, os diferenciais de uso do LG G Flex2 conseguem enriquecer a experiência de uso do aparelho. O Quick Selfie, por exemplo, permite que os consumidores registrem autorretratos sem tocar no smartphone: basta realizar um gesto de fechar e abrir a mão em frente à câmera.

Já o Selfie View é ideal para aqueles que gostam de ver as fotos logo que foram registradas. Depois de capturar uma selfie, baixe o smartphone para poder visualizar rapidamente a foto. Quando erguer o aparelho novamente, a câmera já estará pronta para outra selfie. O Quick View é uma funcionalidade criada para economizar tempo e bateria: com ela, é possível consultar as horas e notificações, mesmo com a tela desligada, simplesmente deslizando o dedo para baixo em qualquer parte do display apagado.

LG G Flex2.

Este publieditorial foi patrocinado pela LG.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.