Lenovo não descarta a ideia de produzir smartphones com o Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo não descarta a ideia de produzir smartphones com o Windows 10 Mobile

Em uma entrevista concedida à publicação inglesa V3, o vice-presidente da Lenovo para o Norte da Europa, David McQuarrie, falou um pouco sobre o futuro que a empresa pretende dar à recém adquirida Motorola. Segundo ele, o relacionamento forte que sua companhia tem com a Microsoft no campo dos PCs torna possível que um aparelho mobile com o sistema Windows 10 seja lançado no futuro, embora não haja previsão de quando isso pode acontecer.

“Esses negócios são como nossas crianças. O negócio de PC é um de nosso filhos, o negócio de servidores é outro e agora a Motorola se tornou mais um, e queremos dar a todos eles o nível de atenção e cuidado que eles merecem”, afirmou McQuarrie. “Sabemos que a Motorola é uma grande marca que tinha uma boa impressão no passado, e estamos focados em reestabelecer isso”.

Ele também elogiou a estratégia da Microsoft de oferecer seus produtos para plataformas como o Android e o iOS. “Com os telefones que temos hoje e a decisão da Microsoft de oferecer os aplicativos Office livremente para o Android, a distância entre um PC Windows e um dispositivo Android encolheu dramaticamente”.

“Eu uso um telefone Android e um laptop Windows e agora eu posso abrir todos meus documentos do Office em meu smartphone com um app da Microsoft. O fato de não ser um Windows Phone é irrelevante, então a decisão da Microsoft tornou mais fácil para nós vender uma solução combinada para negócios”, complementou o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.