Testamos o Vibe X2 da Lenovo durante a IFA 2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Testamos o Vibe X2 da Lenovo durante a IFA 2014 [vídeo]

Primeiro smartphone do mundo com design baseado em um sistema de camadas, o Vibe X2 era um dos destaques do espaço que a Lenovo ocupou na IFA 2014. Entre os destaques do dispositivo está o uso do processador MediaTek MT6595M, cujos oito núcleos podem operar de maneira totalmente individual.

Segundo a fabricante, o chipset utilizado apresenta um desempenho 20% superior quando comparado a outras opções semelhantes disponíveis no mercado. Outras especificações incluem 2 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade interna de armazenamento e o sistema operacional Android 4.4 KitKat modificado pela interface VIBE UI.

Durante o curto tempo que pudemos passar com o aparelho, o critério que mais chamou a atenção foi seu design. O sistema de camadas adotado pela Lenovo parece uma solução inteligente para quem gosta de personalizar seu smartphone, se provando especialmente interessante para quem gosta de melhorar sua experiência de uso com o auxílio de acessórios.

Infelizmente, não pudemos testar todas as capacidades do aparelho devido às restrições que um ambiente como a IFA impõe a seus visitantes. No entanto, ao menos em uma visão superficial, o dispositivo respondeu bem a comandos e se provou uma ótima solução para a realização de tarefas cotidianas e, ao que tudo indica, também deve se provar uma boa opção para os fãs de games e outros aplicativos mais pesados.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.