Lenovo faz recall em baterias de notebooks Thinkpad

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo faz recall em baterias de notebooks Thinkpad

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo anunciou o recall de alguns notebooks que foram vendidos em todo o mundo. Trata-se de modelos Thinkpad X201, que foram vendidos entre setembro de 2010 e março de 2011. Esses aparelhos podem apresentar defeitos na bateria, causando superaquecimento e possíveis danos a outros componentes dos computadores — além de objetos que estiverem nas proximidades.

Segundo um documento oficial da empresa, os lotes de bateria que estão sendo trocados são 42T4695 e 42T4834. Pouco mais de 2 mil unidades dos notebooks ThinkPad X201 foram vendidos no Brasil, mas os consumidores podem entrar em contato com a Lenovo — pelo site oficial ou por telefone pelas centrais de atendimento em qualquer lugar do Brasil — para saber se precisam ou não realizar a troca da bateria.

Em todo o mundo, mais de 300 mil unidades de notebooks terão suas baterias substituídas por conta de defeitos na fabricação — em diversos modelos que não estão disponíveis no Brasil. Os principais são alguns notebooks empresariais que são exclusivos para a América do Norte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.