Lenovo apresenta TV com processador Tegra K1

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo apresenta TV com processador Tegra K1

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A Lenovo é muito mais conhecida pelo seu trabalho em smartphones, tablets e notebooks. Entretanto, esses não são os únicos segmentos de atuação da companhia. Já há alguns anos, a empresa chinesa atua também na fabricação de aparelhos de TV.

Um desses modelos, a Terminator S9, está sendo exibida durante a GTC 2014, evento voltado para desenvolvedores promovido pela NVIDIA que acontece nesta semana na cidade de San Jose, na Califórnia. O aparelho conta com o processador NVIDIA Tegra K1 na parte interna.

A Terminator S9 tem tela de 50 polegadas e sua resolução de imagem é 4K. Uma versão simplificada do Android 4.2 funciona como sistema operacional. O principal destaque do produto, entretanto, está na parte traseira, graças um módulo chamado SmartCard.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O dispositivo tem uma porta microUSB e um slot micros, além de um conector proprietário de 70-pinos. Quando plugado na TV, o dispositivo permite a adição de novos periféricos. A ideia é que por intermédio do SmartCard, tanto o sistema operacional quanto o hardware possam se manter sempre atualizados.

Segundo informações da companhia, a Terminator S9 estará disponível inicialmente apenas no mercado chinês. O preço sugerido é de US$ 970 para a TV e US$ 160 para o SmartCard.

O Tecmundo viajou a San Jose, nos Estados Unidos, para a GTC 2014 a convite da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.