Ampliando a sua linha de produtos da linha Vibe no Brasil, a Lenovo anunciou, em um evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (30), o lançamento do Lenovo Vibe K5 em terras tupiniquins. Por aqui, ele tem preço sugerido de R$ 999 e está disponível nas principais lojas do varejo, bem como no site da Lenovo

O condutor da apresentação do aparelho foi Renato Arradi, gerente sênior de marketing de produto da Motorola (vale lembrar, a Lenovo adquiriu a criadora dos celulares da linha Moto há algum tempo), que aproveitou a oportunidade para falar um pouco das especificações do novo smartphone a chegar ao mercado nacional. 

Na ocasião, foi mencionado que o aparelho está disponível em nosso mercado em três cores distintas: preto, prata e dourado (com exceção do último, os demais possuem um acabamento diferente na parte traseira), e também haverá uma edição especial em nosso mercado, que trará o aparelho, um fone de ouvido, uma capinha e uma película protetora. 

Antes de sair correndo para escolher um dos modelos, é válido frisar que apenas um deles está disponível em nosso mercado no momento (o prata). Os demais serão entregues ao público posteriormente, em datas a serem anunciadas pela empresa. 

E o que ele tem? 

Se você está de olho no que acontece no mundo dos smartphones, certamente deve ter ouvido falar sobre o Lenovo Vibe K5 Plus, que foi apresentado ao público durante o Mobile World Congress 2016. Essa é a versão que chega ao Brasil como Lenovo Vibe K5 e será totalmente produzida no Brasil na fábrica da Lenovo localizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo. 

Nessa versão, que conta com acabamento de alumínio premium, o usuário terá um conjunto que traz uma tela full HD de 5 polegadas, um processador Snapdragon 616, 2 GB de memória RAM, câmeras traseira e frontal de 13 megapixels e 5 megapixels, respectivamente, e 16 GB de armazenamento interno (espaço que pode ser ampliado para 32 GB com o uso de cartões SD). 

Por falar em câmeras, vale destacar que a câmera traseira conta com foco automático de flash de LED, enquanto a frontal traz recursos como o Beauty Mode (que utiliza alguns recursos para deixar o rosto do usuário mais bonito) e o V-Selfie (basta fazer um gesto de “V” com os dedos para capturar o momento). 

Somado ao pacote acima, o Lenovo Vibe K5 traz ainda a tecnologia Dolby Atmos, que funciona tanto no fone de ouvido quanto nos dois alto-falantes estéreo traseiros e permite uma experiência imersiva como a utilizada nos cinemas, além dos componentes que você confere a seguir: 

Especificações técnicas do Lenovo Vibe K5 

  • Dimensões: 8,2 mm de espessura
  • Peso: 142 g
  • Sistema operacional: Android Lollipop 5.1 (a atualização para o Marshmallow está garantida)
  • Tela: 5 polegadas full HD
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 616 octa-core
  • Memória: 2 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB de espaço (expansível para até 32 GB com cartões SD)
  • Câmeras: 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal)
  • Bateria: 2.750 mAh
  • Outros: som Dolby Atmos, tecnologias V-Selfie e Beauty Mode (câmera frontal) 

Outras informações 

A ocasião também serviu para que fosse mencionado como vai funcionar a utilização da marca Moto ao lado da Lenovo. Ainda que muitos já saibam que ela vai deixar de existir em algum momento neste ano, isso não quer dizer que os celulares da linha vão seguir pelo mesmo caminho. 

Em uma sessão de perguntas e respostas, Marcela Lacerda, chefe de marketing da Motorola, disse que a linha Moto continuará existindo e será vista como uma família “que antecipa tendências”, enquanto os aparelhos da Lenovo vão aparecer como os responsáveis por “melhorar tecnologias existentes”. 

Também houve a menção de que as novidades dentro de cada uma das linhas “não vão se atropelar” – ou seja, haverá espaço para todos dentro do cronograma de lançamentos da empresa.

E aí, pretende comprar um Lenovo Vibe K5? O que achou do aparelho? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: