Archos Arnova GBook: híbrido de tablet e e-reader é anunciado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Archos Arnova GBook: híbrido de tablet e e-reader é anunciado oficialmente

(Fonte da imagem: Divulgação/Arnova)

A Arnova divulgou oficialmente informações e fotos do seu novo aparelho da família Archos, o GBook. O gadget é um híbrido entre tablet e leitor de e-books (e-reader), oferecendo uma experiência de leitura confortável em sua tela de 7 polegadas com 800x480 de resolução. Confira as especificações:

  • Sistema operacional: Android 4.0 Ice Cream Sandwich;
  • Processador: 1GHz Cortex A8;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 4 GB de memória interna (com suporte para cartão de memória de até 32 GB);
  • Conexões: entrada USB 2.0, Wi-Fi.

Como o foco do Archos GBook é a leitura de livros virtuais, o aparelho virá com a versão Premium do famoso aplicativo Aildiko, permitindo que o usuário leia arquivos ePub e PDF (incluindo aqueles protegidos com Adobe DRM). Do lado multimídia, podemos destacar que o Gbook roda vídeos em Full HD à 1080p e com suporte ao codec H264, que muitos outros aparelhos não suportam.

(Fonte da imagem: Divulgação/Arnova)

Uma desvantagem do tablet que pode desencorajar muitos consumidores é o fato de que ele não possui credenciais para acessar o Google Play, obrigando assim que os usuários recorram a outras lojas de aplicativos – incluindo a da própria Arnova.

Ainda não foi divulgada nenhuma informação a respeito do preço ou data de lançamento. Confira na galeria abaixo mais algumas imagens do produto.

Fonte: Engadget, Arnova

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.