Apesar de surgirem aos montes pela internet, as construções majestosas feitas dentro de Minecraft chamam atenção toda vez que alguém com muito tempo e disposição cria uma verdadeira obra de arte no game. O que dizer então de criações feitas no mundo real utilizando os blocos que inspiraram a criação da Mojang? Um rapaz zerou a vida ao reproduzir de forma bastante fiel o Hyrule Castle de The Legend of Zelda: Twilight Princess utilizando apenas uma quantidade obscena de peças de LEGO.

Com apenas 19 anos, Joseph Zawada levou dois anos e meio para concluir o projeto, que finalmente foi exposto na feira Brickfair Virginia – uma das grandes convenções norte-americanas dedicadas a LEGO. Segundo o jovem, grande parte desse tempo foi gasto em diversas sessões de tentativa e erro para fazer a vegetação parecer natural e também para criar um padrão bonito para as “pedras” que formam todo o exterior do castelo.

Além disso, um dos grandes desafios na montagem da construção icônica da franquia Zelda foi descobrir exatamente como fazer com que o agrupamento de dezenas de blocos retos aparentasse formar superfícies curvas. No vídeo de entrevista com o rapaz – no início da matéria – é possível conferir o nível de detalhes do projeto, que conta inclusive com Link e sua princesa observando tudo do topo da torre central do edifício. Adicionalmente, a galeria acima mostra outros trabalhos de Zawada no universo fantástico da Nintendo. É de babar!

Já viu essa reprodução fiel do Hyrule Castle feita apenas de LEGO? Comente sobre essa obra de arte no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: