CA-RAM-BA! Jovem constrói miniatura do Hyrule Castle só com blocos de LEGO

1 min de leitura
Imagem de: CA-RAM-BA! Jovem constrói miniatura do Hyrule Castle só com blocos de LEGO

Apesar de surgirem aos montes pela internet, as construções majestosas feitas dentro de Minecraft chamam atenção toda vez que alguém com muito tempo e disposição cria uma verdadeira obra de arte no game. O que dizer então de criações feitas no mundo real utilizando os blocos que inspiraram a criação da Mojang? Um rapaz zerou a vida ao reproduzir de forma bastante fiel o Hyrule Castle de The Legend of Zelda: Twilight Princess utilizando apenas uma quantidade obscena de peças de LEGO.

Com apenas 19 anos, Joseph Zawada levou dois anos e meio para concluir o projeto, que finalmente foi exposto na feira Brickfair Virginia – uma das grandes convenções norte-americanas dedicadas a LEGO. Segundo o jovem, grande parte desse tempo foi gasto em diversas sessões de tentativa e erro para fazer a vegetação parecer natural e também para criar um padrão bonito para as “pedras” que formam todo o exterior do castelo.

Além disso, um dos grandes desafios na montagem da construção icônica da franquia Zelda foi descobrir exatamente como fazer com que o agrupamento de dezenas de blocos retos aparentasse formar superfícies curvas. No vídeo de entrevista com o rapaz – no início da matéria – é possível conferir o nível de detalhes do projeto, que conta inclusive com Link e sua princesa observando tudo do topo da torre central do edifício. Adicionalmente, a galeria acima mostra outros trabalhos de Zawada no universo fantástico da Nintendo. É de babar!

Já viu essa reprodução fiel do Hyrule Castle feita apenas de LEGO? Comente sobre essa obra de arte no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.