Quem é fã dos quadrinhos da Marvel deve ter ido ao delírio quando foi assistir ao filme “Vingadores: Era de Ultron” no cinema e viu a cena em que Hulk e Homem de Ferro – na sua versão Hulkbuster – finalmente saem no braço em uma luta épica.

Na edição desse ano da San Diego Comic Con, maior convenção de cultura pop, cinema, quadrinhos e games do mundo, que está acontecendo essa semana nos Estados Unidos, os visitantes podem ter um pequeno gostinho de saber como seria assistir a essa luta ao vivo.

Isso porque a LEGO, mundialmente famosa empresa que produz blocos de montar, sempre participa do evento com esculturas gigantes reproduzindo alguma cena de filme, série ou personagem que está em evidência no momento. E a construção desse ano representa justamente o embate entre os heróis da Casa das Ideias.

A escultura toda levou 775 horas para ser montada e foram utilizadas precisamente 100.643 peças de LEGO. As dimensões do display, apesar de não chegarem perto das “originais”, ainda assim impressionam: 1,5 metro de largura x 3,5 metros de comprimento x 1,7 metro de altura.

O vídeo que você confere no início desta matéria e do pessoal do io9, mas clicando nesse link você pode conferir toda a construção da peça em time-lapse.

Cupons de desconto TecMundo: