LEGO City da vida real: artista cria cidades com bloquinhos no Street View

1 min de leitura
Imagem de: LEGO City da vida real: artista cria cidades com bloquinhos no Street View

Você já pensou em explorar uma cidade todinha feita de blocos de LEGO? Pois é, o designer Einar Öberg resolveu mudar um pouco a cara do Google Street View e deixar tudo mais... vamos dizer, interessante.

O artista criou o Brick Street View, uma variação do popular programa da Google em que podemos ver as cidades como se fossem feitas de bloquinhos de montar da empresa dinamarquesa mais querida do mundo.

Apesar de parecer algo sensacional, não espere encontrar montagens de vários prédios e reproduções perfeitas de várias cidades. Na realidade, tudo o que vamos ver no aplicativo é um fundo com a foto real toda pixelada como se tivesse sido formada por vários quadradinhos, alguns carrinhos, caminhões e árvores.

Porém, algumas construções famosas, como o Empire State Building, nos Estados Unidos, ou o Big Ben, na Inglaterra, podem ser vistas em sua versão LEGO perfeita. Esse não é o primeiro trabalho de Einar Öberg com o Google Street View: o artista também criou o Urban Jungle Street View, que mostra as ruas da cidade como se tivessem sido tomadas por uma floresta virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.