Scanner 3D possibilita a criação de novas peças de Lego

1 min de leitura
Imagem de: Scanner 3D possibilita a criação de novas peças de Lego

O NXT 3D Scanner é um produto desenvolvido para digitalização de quaisquer produtos. Montado com peças de Lego, o aparelho possui mecanismos que captam a imagem 3D e enviam-na para o computador.

No PC, um programa processa as informações e cria o molde para a fabricação de novas peças de Lego. Apesar de realizar a tarefa com perfeição, o NXT 3D Scanner não possui boa velocidade, fator que induziu o desenvolvedor do produto a adicionar aperfeiçoamentos com base em outro Scanner 3D, o DAVID-3D Scanner.

Criando peças de Lego

O processo de digitalização é relativamente simples, sendo necessário apenas posicionar o scanner na frente do objeto. Ao fundo devem existir dois planos que formem um ângulo de 90° para possibilitar ao aparelho ter uma referência de profundidade. O restante da tarefa é realizado com o laser e uma webcam.

As informações foram divulgadas no site philohome.com, página oficial do projeto do NXT 3D Scanner e local onde o autor do aparelho, Michael Gasperi Philippe E. Hurbain, exibe os resultados dos projetos. Confira também a galeria de imagens:

Fonte: site philohome.com

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.