LEGO Factory: uma fábrica de blocos de montar feita com blocos de montar

1 min de leitura
Imagem de: LEGO Factory: uma fábrica de blocos de montar feita com blocos de montar

Quando éramos pequenos, montar algumas casas ou naves com peças de blocos de montar eram verdadeiros desafios. Raros eram os pequenos que não perdiam seus manuais de instrução de montagem e conseguiam encaixar todas as pecinhas em seus locais corretos.

Agora, imagine o quão complexa pode ser a montagem de uma fábrica de LEGO com mais de 20 mil peças. Este foi o projeto chamado LEGO MINDSTORMS - Factory 2.0, criado pela equipe TechnicBRICK. A fábrica, além de ser montada com peças de LEGO também é utilizada para montar objetos com elas.

Utilizando mecanismos de programação, os projetistas conseguiram criar métodos de montagem automática dos mais diversos objetos. Basta incluir as plantas no sistema e ordenar a execução da montagem.

Projeto concluído

Clique na imagem para ampliá-la / Divulgação:  TechnicBRICK

Utilizando 95 tipos diferentes de peças e mais de 1500 em estoque, a LEGO MINDSTORMS - Factory 2.0 é controlada por cinco computadores e um servidor LDD (LEGO Digital Design, responsável pela distribuição das tarefas na execução dos processos).

A realização deste projeto começou em junho e terminou em outubro. Ao todo, foram mais de 4 meses e meio de trabalho para que tudo estivesse pronto para a apresentação do projeto na LEGOWORLD 2010, que será realizada na Holanda.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.