Quando éramos pequenos, montar algumas casas ou naves com peças de blocos de montar eram verdadeiros desafios. Raros eram os pequenos que não perdiam seus manuais de instrução de montagem e conseguiam encaixar todas as pecinhas em seus locais corretos.

Agora, imagine o quão complexa pode ser a montagem de uma fábrica de LEGO com mais de 20 mil peças. Este foi o projeto chamado LEGO MINDSTORMS - Factory 2.0, criado pela equipe TechnicBRICK. A fábrica, além de ser montada com peças de LEGO também é utilizada para montar objetos com elas.

Utilizando mecanismos de programação, os projetistas conseguiram criar métodos de montagem automática dos mais diversos objetos. Basta incluir as plantas no sistema e ordenar a execução da montagem.

Projeto concluído

Clique na imagem para ampliá-la / Divulgação:  TechnicBRICK

Utilizando 95 tipos diferentes de peças e mais de 1500 em estoque, a LEGO MINDSTORMS - Factory 2.0 é controlada por cinco computadores e um servidor LDD (LEGO Digital Design, responsável pela distribuição das tarefas na execução dos processos).

A realização deste projeto começou em junho e terminou em outubro. Ao todo, foram mais de 4 meses e meio de trabalho para que tudo estivesse pronto para a apresentação do projeto na LEGOWORLD 2010, que será realizada na Holanda.

Cupons de desconto TecMundo: