Dobre sua camisa com um robô de Lego

Não importa sua idade, você certamente já brincou de montar cidades alguma vez na sua vida. Se possível, com a ajuda de várias peças de Lego para dar conta do trabalho. Portanto, se dissermos para você que você pode dobrar camisetas com a ajuda de peças de Lego, você vai acreditar, certo?

Pois foi isso que vimos no vídeo a seguir. Com a ajuda de peças de Lego, uma pessoa conseguiu criar um dispositivo que dobra roupas em poucos segundos, sem que seja preciso chamar sua mãe para isso. Claro que a camisa não fica perfeitamente dobrada, porém faz um ótimo trabalho.

De acordo com o autor do vídeo (changyunhsu), a máquina contava com delay de um segundo entre as sequências de dobra. Para provar que a pequena máquina de Lego pode dobrar mais rápido, foi postado um segundo vídeo, sem a espera entre uma e outra sequência.

A ideia veio por meio de dois vídeos publicados no YouTube. No primeiro, é mostrado como construir um dispositivo para dobrar camisas com papelão, já muito difundido pela internet nos últimos anos. O segundo mostra uma “máquina de dobrar” em ação, com a ajuda de peças de Lego.

Não é qualquer Lego

Você pode pensar: será que eu consigo fazer um igual? Certamente, porém não é qualquer Lego que dá conta do recado. A máquina criada nos vídeos foi criada com o Lego NTX Mindstrorms, feito especialmente para a criação de robôs.

Lego feito com o NTX Mindstroms

Fonte da Imagem: Divulgação/Lego

O NTX é o cérebro de um robô inteligente criado com peças de Lego, que faz com que qualquer criação tome vida e comece a realizar diferentes operações, como dobrar uma camisa. Diga se você não quer um desses de presente no próximo Natal!

Cupons de desconto TecMundo: