Vestido líquido acende no escuro e muda de cor

1 min de leitura
Imagem de: Vestido líquido acende no escuro e muda de cor

Roupas que mudam de cor enquanto você está usando já não são mais novidade. Mas que tal usar um vestido que, além de mudar de cor, simula uma série de efeitos luminosos, fazendo com que você vire a principal estrela da noite?

Pois esse é o principal atrativo do “Fluid Dress”, ou “vestido líquido”, numa tradução direta. Trata-se de uma roupa formada por uma série de minúsculos canudinhos por onde circula água. Graças à ativação de alguns LEDs, a impressão que se tem é que o vestido muda de cor a cada vez que as luzes são ativadas em uma frequência diferente.

Além dos efeitos de cores distintas, o acendimento dos LEDs é capaz de criar outros efeitos luminosos como luzes piscando, palavras escritas e até formas curiosas e harmônicas, capazes de impressionar qualquer um.

O grande empecilho para o desenvolvimento da tecnologia é, ao menos por enquanto, a necessidade de um aparelho para que a água possa circular em grande quantidade, uma espécie de bomba motora não muito prática para ser levada para todo lugar.

O vídeo acima mostra exatamente como o processo funciona. Não há informações sobre comercialização do produto. Você usaria uma roupa como essa à noite?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.