Dean Kamen revela nova invenção: lâmpada LED supereconômica

1 min de leitura
Imagem de: Dean Kamen revela nova invenção: lâmpada LED supereconômica

Dean Kamen e a inveção de seus pupilos
Fonte: Engadget

Dean Kamen é um conhecido inventor e empreendedor americano, responsável por diversas inovações tecnológicas, principalmente na área médica. Kamen aproveitou o evento TEDMED 2010 para apresentar sua mais nova invenção: uma lâmpada de LED. Tudo bem, lâmpada de LED não é mais nenhuma novidade. Mas e se ela consumir apenas 7 watts?

Uma lâmpada econômica e “barata”

A lâmpada apresentada por Dean Kamen foi desenvolvida pelos jovens engenheiros da FIRST, uma organização sem fins lucrativos criada por Kamen para estimular nos mais jovens o interesse pela ciência e pela tecnologia.

Um dos diferenciais da lâmpada de LED criada pelos engenheiros é o baixo consumo de energia, que não ultrapassa os 7 watts. O inventor pediu à fabricante de lâmpadas Cree para produzir 450 dessas peças, as quais serão vendidas no varejo por US$ 25.

Caso você esteja preocupado com o preço, esta lâmpada é mais barata do que a maioria das que são comercializadas atualmente, além de ser mais eficiente. Segundo Kamen, eles já produziram centenas  de lâmpadas graças ao suporte de US$ 3 milhões em investimentos  recebidos da Google. A ideia é que os jovens cientistas da FIRST tenham as lâmpadas em mãos logo.

Dean Kamen e suas invenções

Uma das inovações mais conhecidas criada por Dean Kamen é o Segway Human Transporter, um tipo de patinete motorizado que se movimenta de acordo com a inclinação do corpo dos usuários.

Além disso, Kamen é responsável por grandes inovações na área médica. O Luke Arm, por exemplo, é um braço robótico de altíssima precisão concebido a partir das ideias do inventor, que possui mais de 300 patentes registradas em seu nome.

Kamen já recebeu inúmeros prêmios, como a “Medalha Nacional de Tecnologia E.U”. Além disso, ele também foi eleito para a Academia Nacional de Engenharia por seus esforços na criação de produtos biomédicos e popularização da ciência entre os mais novos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.