Iluminação pública de LED: mais eficiência e economia

1 min de leitura
Imagem de: Iluminação pública de LED: mais eficiência e economia

Iluminação pública é um item de segurança em muitas localidades, mas, também, algo que exige muita energia e gastos com manutenção. A iluminação LED já faz parte do projeto de muitas empresas que visam melhorar o serviço e diminuir os custos.

Na Cidade do México, um grupo chamado Lightning Science instalou em uma via de 23 km um tipo de iluminação mais clara e eficiente, com LED, que exige menos manutenção que as lâmpadas comuns.

Além de economizar de 40% a 50% no consumo de energia, a nova iluminação ainda pode funcionar com energia solar e eólica, eliminando a necessidade de milhares de cabos elétricos no meio das estradas.

Fonte: Gizmag

Fonte: Gizmag

Já a empresa italiana iGuzzini Illuminazione possui a tecnologia Aschilede LED, também para iluminação pública. Além de deixar o ambiente mais claro e durar por mais tempo, a tecnologia dos italianos também provou ser muito eficiente no consumo de energia.

Fonte: Inhabitat

Fonte: Inhabitat

A iluminação pública da  iGuzzini Illuminazione, desenvolvida em parceria com a ENEL Sole já está sendo testada em vários lugares da Europa, com bastante sucesso. Em setembro de 2010 ela começa a ser testada também nas estradas americanas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.