Imagem de: São Paulo aposta em iluminação de LED para vias públicas

São Paulo aposta em iluminação de LED para vias públicas

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Wikipedia)

Nos próximos 60 dias, a Rua Maria Antônia e a Praça Vilaboim, na região de Higienópolis em São Paulo, devem receber todo o novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED. O projeto, totalmente sustentável, deve ser estendido a outros 16 pontos da cidade até o próximo ano. Atualmente, o túnel Ayrton Senna e as Ruas do Arouche, Avanhandava e Amauri já contam com o sistema.

Mesmo tendo um custo mais alto durante sua implementação, os resultados do LED são vistos a longo prazo. Cada luminária para lâmpadas LED chega a custar o dobro do valor das utilizadas em equipamentos com vapor metálico, no entanto, a economia de energia com o sistema pode chegar a 40% em alguns casos.

No Parque do Ibirapuera a nova iluminação, inaugurada em maio, representou uma economia de 20%, mesmo com o acréscimo de 200 novos pontos em todo o espaço. Atualmente, a cidade de São Paulo conta com mais de 500 mil pontos de iluminação pública e, segundo a prefeitura da capital, a intenção é trocar as mais de 200 mil lâmpadas de vapor de mercúrio ainda existentes por novas tecnologias.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
São Paulo aposta em iluminação de LED para vias públicas