São Paulo aposta em iluminação de LED para vias públicas

1 min de leitura
Imagem de: São Paulo aposta em iluminação de LED para vias públicas

(Fonte da imagem: Wikipedia)

Nos próximos 60 dias, a Rua Maria Antônia e a Praça Vilaboim, na região de Higienópolis em São Paulo, devem receber todo o novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED. O projeto, totalmente sustentável, deve ser estendido a outros 16 pontos da cidade até o próximo ano. Atualmente, o túnel Ayrton Senna e as Ruas do Arouche, Avanhandava e Amauri já contam com o sistema.

Mesmo tendo um custo mais alto durante sua implementação, os resultados do LED são vistos a longo prazo. Cada luminária para lâmpadas LED chega a custar o dobro do valor das utilizadas em equipamentos com vapor metálico, no entanto, a economia de energia com o sistema pode chegar a 40% em alguns casos.

No Parque do Ibirapuera a nova iluminação, inaugurada em maio, representou uma economia de 20%, mesmo com o acréscimo de 200 novos pontos em todo o espaço. Atualmente, a cidade de São Paulo conta com mais de 500 mil pontos de iluminação pública e, segundo a prefeitura da capital, a intenção é trocar as mais de 200 mil lâmpadas de vapor de mercúrio ainda existentes por novas tecnologias.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.