DisplayLink e MMT anunciam monitor complementar para dispositivos portáteis

1 min de leitura
Imagem de: DisplayLink e MMT anunciam monitor complementar para dispositivos portáteis

Fonte da imagem: Mobile Monitor Technologies

A  DisplayLink, em união com a Mobile Monitor Technologies (MMT), anunciou ontem (4 de janeiro), durante a CES 2011, o lançamento do MMT Monitor2Go. O produto é focado em usuários que precisam trabalhar com duas telas de forma constante, e procuram ter em seus notebooks a mesma comodidade encontrada durante o uso de desktops.

O monitor de 15,4 polegadas possui resolução máxima de 1280x800 e possui uma base giratória que se adapta a diversas superfícies. A conexão com outros dispositivos se dá através de uma porta USB, utilizando a tecnologia de GPU virtual proprietária da DisplayLink, que dispensa cabos especiais para realizar a tarefa.

Duas portas USB adicionais permitem realizar ligações entre vários monitores portáteis, com limite máximo de seis telas adicionais. O número total de aparelhos que podem ser utilizados é definido pela capacidade de processamento e RAM da máquina.

O aparelho é compatível tanto com PCs quanto Macs, e tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2011. O preço anunciado é de US$ 279, ligeiramente superior ao dos monitores LCD convencionais de mesmo tamanho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.