Tecnologia IPS está presente no novo IPAD da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia IPS está presente no novo IPAD da Apple

Para comprovar a qualidade In-Plane Switching (IPS), acaba de chegar ao mercado o minicomputador tablet da Apple com a excelência da tecnologia IPS, cujo intuito é oferecer uma imagem nítida, com cores consistentes e ângulos de visualização super alargados.

Steve Jobs, CEO da Apple, garante: "O Ipad é realmente fino, possui 0.5 polegadas e pesa apenas 1.5 libras [680 gramas]. É o mais fino e mais leve que qualquer netbook. Ele tem um maravilhoso 9,7 polegadas IPS Display. Possui uma alta inovação, usando a tecnologia IPS, que produz assim uma excelente facilidade no ângulo de visão. Uma excelente qualidade display".

Com os avanços tecnológicos globais e o forte aumento das vendas de televisões LCD - Liquid Crystal Display no mercado brasileiro, é constante a preocupação dos consumidores em incluir a inovação IPS, baseada no princípio de alinhamento das moléculas de cristal líquido.

O que é a tecnologia IPS (In-Plane Switching)?

A tecnologia LCD (Liquid Crystal Display) é classificada em três categorias: TN, VA e IPS, cada qual com seu método de condução de cristal líquido. A tecnologia LCD TN (Twisted Nematic) painéis foi o primeiro a ser comercializado e o recurso e sua estrutura eram mais simples, com um ângulo de visão estreito. Sendo assim, os esforços para superar esta desvantagem levaram ao desenvolvimento do IPS (In-Plane Switching) e VA (alinhamento vertical) tecnologias.

Informações à Imprensa:
Hill & Knowlton

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.