Cada empresa adota estratégias diferentes para criar aquilo que chamamos de “aderência” com o consumidor, isto é, quando existe uma empatia por parte dele para que exista, digamos, uma relação entre marca e cliente, uma ligação. Talvez ciente dessa premissa, a Philips, em parceria com a Disney, está trazendo ao mercado lâmpadas personalizadas em formatos de diversos personagens consagrados da indústria de entretenimento.

Esses produtos são chamados de “SoftPals” e não são como as lâmpadas tradicionais que penduramos no teto. Trata-se de uma espécie de “lampião”, só que num formato moderno, naturalmente. Perfeito para crianças (ou adultos) que tenham medo de escuro.

O material é feito a partir de silicone, então é tudo bastante flexível, macio, além de seguro. A bateria já vem embutida no produto, descartando a necessidade de plugar na tomada ou coisa do tipo. Uma das características mais bacanas é que, lá dentro, há LEDs, o que impede o material de ficar muito quente. Portanto, a molecada pode segurar as lâmpadas por um tempão sem se preocupar. É possível configurar um timer para que a luz se apague após cinco minutos – ou seja, trata-se de algo pensado para “acompanhar” a criança até o momento em que ela pega no sono mesmo.

Cada SoftPal custará US$ 25. As lâmpadas podem vir em uma série de formatos: Homem-Aranha, personagens de Monster Inc., Frozen etc. Considerando a quantidade homérica de franquias que a Disney tem em seu portfólio, é natural que mais opções sejam disponibilizadas com o tempo – Star Wars, por exemplo, é uma ótima pedida. Ainda não há previsão de chegada do produto aqui pelas terras tupiniquins.