Kodak se prepara para venda "robusta" de patentes, dizem fontes

1 min de leitura
Imagem de: Kodak se prepara para venda "robusta" de patentes, dizem fontes

Reuters. Por Nadia Damouni e Caroline Humer - Potenciais compradores estão se amontoando agora que a venda de patentes da Eastman Kodak está pronta para ser retomada. O leilão de mais de mil patentes de tecnologia digital de imagens foi colocado em espera após a empresa pioneira do setor de fotografia ter pedido concordata neste ano. A venda está sendo retomada, disseram três fontes próximas ao assunto.

Os bancos de investimento Lazard e Jefferies & Company, além de um conselheiro do comitê de credores, estão coordenando em conjunto a venda de patentes, com a qual esperam angariar cerca de 2 bilhões de dólares, disseram as fontes.

Os bancos já trabalharam em função semelhante, aconselhando a fabricante de equipamento para telecomunicações Nortel na venda de cerca de 6 mil patentes ao consórcio liderado pela Apple por 4,5 bilhões de dólares.

"Nós antecipamos um processo de leilão robusto que nos ajudará a alcançar nosso objetivo de monetizar os ativos de propriedade intelectual não essenciais", disse um representante da Kodak.

A Kodak, que inventou a câmera portátil, pediu concordata em 19 de janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.