Novo eReader Kobo Aura One é grande, fino, leve e à prova-d'água

1 min de leitura
Imagem de: Novo eReader Kobo Aura One é grande, fino, leve e à prova-d'água
Imagem: The Verge

Demonstrando que realmente deseja acompanhar você em todos os momentos, a Kobo anunciou um novo eReader que não é apenas fino, como também apresenta uma tela maior do que muitos de seus antecessores e é resistente à água. Com o nome Aura One, a novidade conta com um display de 7,8 polegadas com densidade de 300 ppp – o que significa que ele basicamente é o maior aparelho com visor de e-Ink que pode ser comprado atualmente.

Além de ser grande, o leitor eletrônico chega com uma espessura de apenas 6,9 mm e pesa 230 gramas, o que para comparação quer dizer que ele é mais fino que um iPhone 6s e somente um pouco mais pesado do que um 6s Plus. O seu principal diferencial, no entanto, é a resistência à água em profundidade de até 2 metros por períodos de até 60 minutos, o que é garantido pela certificação IPX8 do aparelho.

O Kobo Aura One é o maior aparelho com visor de e-Ink que pode ser comprado atualmente

Outra novidade introduzida pela Kobo no Aura One é o controle da “temperatura” da tela, uma função de software que permite que você ajuste manualmente os níveis de cor e brilho do display ou configure o eReader para fazer ajustes automáticos ao longo do dia. Com estudos recentes indicando que a nossa exposição à luz azul emitida pelas telas de aparelhos diversos pode causar noites de insônia, a medida pode ser interessante para quem tem dificuldade para dormir.

Especificações técnicas

  • Tela: display e-Ink de 7,8 polegadas com resolução de 1872x1404 pixels (300 ppp)
  • CPU: processador de 1 GHz
  • Memória: 512 MB de RAM
  • Espessura: 0,69 cm
  • Peso: 230 gramas

Quanto e quando?

O Aura One está previsto para chegar às lojas dos Estados Unidos por US$ 229 (cerca de R$ 725, em conversão direta e desconsiderando impostos. A data do lançamento é 6 de setembro e o aparelho também deve estar disponível no mesmo dia em outros países. Até o momento, a Kobo não mencionou diretamente o Brasil, mas ficaremos atentos caso surjam novidades nesse sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.