(Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)

A Google caprichou nos pequenos detalhes na atualização KitKat, mas nem todos os segredos do sistema estão disponíveis no menu de configurações.

Uma novidade que não vem ativada por padrão e não pode ser encontrada com facilidade é a exibição do percentual de bateria restante no ícone da barra superior.

Trata-se de uma função que já existe em algumas versões do Android personalizadas por terceiros, mas que agora vem para ficar na versão-padrão do sistema.

É claro que nenhuma função fica tão bem escondida. Recentemente, descobriram como ativar a novidade usando alguns códigos de comando pelo computador, mas agora há uma forma bem mais fácil de habilitar o percentual de bateria. Veja como proceder:

Passo a passo

  1. Baixe e instale o aplicativo “Battery Percent for KitKat”;

    Baixar Battery Percent for KitKat

  2. Abra o programa e marque a opção “Enable Battery Percent”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Reinicie seu aparelho;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. A configuração está habilitada. Caso sua bateria esteja abaixo de 50%, você possivelmente verá um número atrás do ícone de bateria (o texto só aparece quando a bateria está baixa, pois o texto e o ícone são da mesma cor);
    (Fonte da imagem: Reprodução/xda-developers)
  5. Se você pretende manter a configuração, pode desinstalar o aplicativo, pois a modificação será mantida.


Esta foi moleza, não? Se você testar e não gostar do recurso, pode desmarcar a opção no Battery Percent for KitKat. Vale lembrar que o percentual de bateria está sempre disponível no painel de ícones que é acessível através da barra superior.

Cupons de desconto TecMundo: