Integração entre Google Voice e Hangouts deve acontecer aos poucos

1 min de leitura
Imagem de: Integração entre Google Voice e Hangouts deve acontecer aos poucos

Antigo chat do Gmail será app de SMS padrão no novo Android. (Fonte da imagem: Reprodução/TechNet)

No anúncio do novo Android, a Google ainda especificou que o Hangouts deve receber diversas funções, tais como tráfego de SMS e MMS, eliminando a necessidade de um app específico no SO para realizar essas atividades. Fora isso, o Hangouts terá também integração com o Google Voice. Esse serviço, entretanto, passará a funcionar gradualmente por motivos de segurança e negociação com operadoras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Voice é a ferramenta da empresa que permite fazer chamadas pela internet para qualquer telefone no mundo. Nos EUA, o serviço pode até ter um número de telefone exclusivo, opção que a Google está tentando expandir para outros países. Até o momento, a única possibilidade de realizar chamadas com o Google Voice através do Hangouts é se o usuário já tiver ativado o serviço de voz da companhia em um telefone da operada Sprint, dos EUA.

Isso será ampliado para outras operadoras, mas a Google não explica como estão as negociações com essas parceiras, mas dá a entender que poderá levar um bom tempo. Essas novas informações foram dadas através de um comunicado de Nikhyl Singhal, um executivo da gigante das buscas, no Google+.

Ele ainda comentou que ferramentas de terceiros que utilizam o Google Voice para realizar ligações indiretas para seus clientes têm até 15 de maio de 2014 para encerrar essas atividades, pois violam os termos de serviço do Voice e representam um grande problema de segurança para a integração com o Hangouts no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.