Vazam as primeiras screenshots do Android 4.4 KitKat com visual renovado

1 min de leitura
Imagem de: Vazam as primeiras screenshots do Android 4.4 KitKat com visual renovado

Novos apps de telefone e mensagem (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)

A Google pode estar preparando uma renovação no visual do Android, com o lançamento da versão 4.4 KitKat. Pelo menos é o que indicam algumas imagens vazadas do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nelas (acima), é possível ver novas versões dos aplicativos de telefone e mensagem SMS do Android, que agora contam com design flat, o mesmo que está sendo aplicado há algum tempo nos mais diversos produtos da empresa, como o Chrome, Youtube e até na nova versão da logo da companhia.

Como podemos ver, aparentemente a empresa apenas aplicou mudanças estéticas em ambos os aplicativos. No caso do app de mensagens, os botões de pequisa e criação de mensagens foram movidos para cima. Já o app telefone manteve tudo no lugar e ganhou um novo esquema de cores.

Barra de status colorida

Outro detalhe interessante é a mudança de cor na barra de status: ela ficou verde enquanto o app de mensagem estava aberto e azul com o uso do app de telefone, correspondendo as cores predominantes de ambos.

Android 4.4 ganha apps nativos com design flat (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)

Em outras duas imagens (acima), podemos ver os novos ícones do app de mensagem e telefone, seguindo o novo padrão-visual dos produtos da Google. Também é possível conferir uma screenshot que indica a versão 4.4 do Android.

E você? Gostou das mudanças visuais dos novos aplicavos? Será que esta é apenas uma mudança pontual ou a empresa deverá renovar a aparência do Android de forma mais profunda?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.