Kingston anuncia pendrive com backup automático em nuvens

1 min de leitura
Imagem de: Kingston anuncia pendrive com backup automático em nuvens

A Kingston acaba de anunciar o lançamento do pendrive Locker+ G3, que traz um recurso inédito para o mercado. Pela primeira vez, um dispositivo portátil de armazenamento produzido pela Kingston é capaz de realizar o backup automático dos arquivos salvos nele, sincronizando cópias de segurança em servidores externos nas nuvens — utilizando criptografia para aumentar a segurança.

A nova função é resultado de parceria entre a Kingston e a ClevX — uma companhia especializada no desenvolvimento de novas IPs. Com o DTLocker+ G3, a dupla promete que os consumidores podem ficar tranquilos ao salvar seus dados, pois mesmo se perderem o dispositivo físico, arquivos ainda estarão seguros e poderão ser acessados em qualquer lugar.

Segundo a fabricante, os principais serviços de armazenamento em nuvem já estão trabalhando em conjunto com a Kingston. Isso significa que Amazon S3, Microsoft OneDrive, Google Drive, Dropbox e Box já funcionam para o backup dos documentos salvos no novo pendrive — não há informações acerca de possíveis parcerias com o iCloud da Apple.

Paulo Vizaco, o diretor executivo da Kingston aqui no Brasil, promete: “O DataTraveler Locker+ G3 é fácil de usar, durável e garante que os documentos dos usuários estejam seguros e sempre disponíveis". O produto estará disponível com capacidades de 8GB, 16GB, 32GB e G4GB. Ele foi anunciado na CES 2015 e ainda não existe previsão para a chegada ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.