(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Se você está acompanhando as novidades relacionadas ao Windows 8, deve saber que um dos seus recursos é o de permitir o uso através de dispositivo portáteis. Em outras palavras: você conecta um pendrive ao computador e pode acessar os recursos do novo sistema operacional sem instalá-lo.

O nome dessa ferramenta é Windows To Go, e a Kingston desenvolveu um produto exclusivamente para ela, sendo que o nome completo da novidade é Kingston DataTraveler Workspace USB Flash Drive. O dispositivo conta com conexão de USB 3.0 e desempenho parecido com a de aparelhos SSD.

O objetivo é o de habilitar o trabalho da mesma pessoa em vários computadores diferentes e em um ambiente seguro. Para isso, o DataTraveler Workspace suporta criptografia de dados e tem recursos para impedir a contaminação por malwares — além disso, não é possível armazenar outros arquivos nele.

Você pode usar o dispositivo em computadores que rodem Windows 7 ou 8 sem problemas. Também é possível conectá-lo em portas de USB 2.0, desde que você esteja ciente da perda de rendimento. O DataTraveler Workspace vai chegar às lojas em três versões diferentes: de 32 GB,  64 GB e 128 GB de armazenamento.

Fonte: SlashGear

Cupons de desconto TecMundo: