Novo hack para o Kinect permite interação com o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Novo hack para o Kinect permite interação com o iPhone

Um hack para o Kinect, sensor de movimentos da Microsoft para o Xbox 360, permite aos usuários entrar em partidas de queimada em que parte dos controles são feitos através de um iPhone ou iPad. Desenvolvida pelo grupo Supertouch, a mudança usa uma combinação de sinais wireless para tornar a integração entre os aparelhos possíveis.

O jogo funciona da seguinte forma: enquanto um jogador fica em frente ao Kinect e é responsável por controlar o personagem, uma ou mais pessoas usando um iPhone ou iPad são responsáveis pelo surgimento de bolas na tela. Quando uma delas acerta o personagem, quem controla um dos aparelhos portáteis ganha pontos. Caso o personagem consiga se esquivar ou devolver as bolas, sua pontuação é a que aumenta.

Tetris humano

Outra novidade no campo dos hacks desenvolvidos para o Kinect é o Tetris Humano desenvolvido pela Frog Design. Nele, os jogadores tem que realizar uma pose semelhante ao recorte apresentado na tela – quanto mais próximo o movimento realizado pelo jogador, maiores as chances de passar a fase.

Fonte da imagem: Frog Design/Reprodução de vídeo

Para determinar se a pose foi feita da maneira correta, o software calcula a quantidade de pixels correspondentes à silhueta do jogador. Embora já mostre resultados interessantes, o hack ainda está em fase inicial de desenvolvimento e não teve seu código liberado para aqueles que desejam testá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.