Vaga na Microsoft revela projeto secreto para “beirar os limites” do Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Vaga na Microsoft revela projeto secreto para “beirar os limites” do Kinect

O sucesso do Kinect é inegável para a família Microsoft e a marca Xbox. A evolução do dispositivo nascido no Xbox 360 e aprimorado no Xbox One é igualmente notável, e é natural que a empresa de Bill Gates queira explorar o acessório de maneira mais, digamos, “hardcore”, “beirando os limites”. Essas são as palavras de uma oportunidade de carreira para engenheiro de software sênior que brotou na página da empresa.

De acordo com a descrição da vaga, a companhia está formando uma nova equipe para trabalhar em um projeto “ultrassecreto” para o Kinect. “Mudar o mundo com tecnologia exige a pessoa especial no ambiente certo. Na Microsoft, Xbox e Xbox LIVE mudaram para sempre o entretenimento da sala de estar ao conectar as pessoas umas com as outras. Depois apareceu o Kinect, que redefiniu essa interação. Uma nova equipe está sendo formada na divisão Xbox justamente para esse propósito específico: explorar os limites da tecnologia atual e futura”, diz a descrição.

“Apenas o começo”

A página da Microsoft ressalta que isso é “apenas o começo” e quer explorar novas ideias para o Kinect, que ainda é voltado a um público muito casual. “Juntar-se a esse time é algo que vem com riscos. E muito disso é ultrassecreto; você pode não saber qual é o seu novo projeto até que tenha aceitado a oferta. Nem todas as ideias vingam. Algumas falham, e falham rapidamente, em alguns projetos. Vamos celebrar tais falhas para assegurar que as certas sejam adotadas. Se você quer algo sem riscos, não se inscreva para a vaga. Mas se você é apaixonado pelo potencial do Kinect e tem habilidades aguçadas de engenheiro, temos uma equipe pronta para isso”, diz.

“Você precisa ser capaz de contar uma história sobre o seu trabalho e o que aprendeu com isso. Você vai trabalhar próximo a artistas e designers e demonstrar muita iniciativa. (...). Prepare-se para se tornar um expert em AI, reconhecimento de voz, monitoramento de dados e mais”, conclui a oferta.

Você pode conferir a descrição completa da vaga na página da Microsoft clicando aqui.

Quais são seus palpites? Parece que a empresa quer levar o Kinect a outro patamar – quem sabe mais hardcore, visto que o acessório ainda é muito casual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.