Protótipo de air guitar no Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo de air guitar no Kinect

Chris OShea admite já ter tentado antes, com uma câmera filmadora normal. Mas agora, com a utilização do Kinect, do console Xbox, a ideia de tocar "air guitar" no video game tornou-se mais real.

Por enquanto, há um protótipo do aplicativo e o resultado você pode observar no vídeo acima. Ele cria um ambiente virtual a partir da distância que você está do sensor, para poder gerar a guitarra e captar seus movimentos.

O protótipo só funciona se você estiver de frente para a câmera, portanto, nada de muitas manobras e movimentos com sua guitarra de mentira. Além disso, o aplicativo ainda possui limitações de precisão.

Os acordes são bem simples e, segundo o desenvolvedor, este aplicativo funcionaria de modo similar ao Guitar Hero e Rock Band - ou seja, nem pensar em substituir o instrumento de verdade.

Por enquanto, Chris O’Shea e sua equipe ainda estão estudando todas as possibilidades do Kinect para que, em breve, seja possível lançar um aplicativo com qualidade para os praticantes do estilo “air guitar”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.