Microsoft vai descontinuar o Kinect original para PC em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai descontinuar o Kinect original para PC em 2015

A Microsoft anunciou na última terça-feira (30 de dezembro) que vai descontinuar o suporte ao Kinect original adaptado para trabalhar em PCs. Segundo a companhia, a decisão tem como objetivo priorizar o desenvolvimento de ferramentas para a segunda versão do dispositivo (baseada no Xbox One) que ganhou suporte a computadores em outubro do ano passado.

“O sensor Kinect original para Windows foi um marco para o mundo da computação humana natural”, afirmou o time responsável pelo acessório em seu blog oficial. “Ele permitiu que desenvolvedores criassem soluções que quebravam as velhas barreiras de interação por mouse e teclado, abrindo novas experiências comerciais em múltiplas indústrias, incluindo as áreas de vendas, educação, saúde, educação e fabricação”.

A Microsoft atualmente venda o Kinect para Windows v2 pelo preço sugerido de US$ 199, permitindo o download gratuito de seu kit de desenvolvimento (SDK 2.0). A expectativa é a de que o sensor original continue sendo vendido enquanto durarem os estoques disponíveis, período após o qual não vai ser mais possível obtê-lo através de meios oficiais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.