Razorfish desenha e brinca com a física com a ajuda do Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Razorfish desenha e brinca com a física com a ajuda do Kinect

Dando sequencia à série de experimentos opensource feitos a partir do controlador gestual da Microsoft, esta semana foi a vez do vídeo feito pelo pessoal da Razorfish ganhar destaque na web. Nele, a equipe de desenvolvimento testa sua interface de ilustração e interações físicas DaVinci através do Kinect em pleno ar.

Originalmente desenvolvido para plataformas touchscreen, o software de DaVinci foi adaptado para ler movimentos com as mãos através dos sensores do Kinect. Em vez de tocar a tela, basta fechar a palma para iniciar um traçado. O software exibe um apontador com a mão do usuário e permite a utilização de ambos os membros simultaneamente.

Além das ilustrações, o Razorfish DaVinci permite uma série de interações físicas controladas pelo jogador. É possível adicionar gravidade ao desenho, arrastar os objetos pela cena, adicionar magnetismo entre os corpos e mesmo estudar conceitos de atração entre planetas.

No blog oficial da empresa, os desenvolvedores relatam que o experimento apresenta grande precisão. Não há qualquer previsão para o lançamento comercial do DaVinci para o Kinect, mas a equipe da Razorfish confessou estar empolgada com a experiência e que novos vídeos estão por vir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.