Sony vende 4,1 milhões de sistemas Move, em disputa com Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Sony vende 4,1 milhões de sistemas Move, em disputa com Kinect

Reuters - A Sony vendeu 4,1 milhões de unidades de seus controladores de video games dotados de sensores de movimentos Move ao varejo mundial nos dois meses desde o lançamento do produto, o que a coloca em posição semelhante ao do sistema Microsoft Kinect, na largada da temporada de compras de final de ano.

Na segunda-feira, 29 de novembro, a Microsoft anunciou ter vendido mais de 2,5 milhões de unidades do Kinect em 25 dias desde o lançamento, o que deixou a empresa no caminho de atingir meta de 5 milhões de unidades para este ano.

O Move, lançado seis semanas antes, tem a liderança em termos de volume, mas os dois sistemas parecem estar concorrendo de igual para igual, com ritmo mensal de vendas superior a 2 milhões de unidades.

A Sony lançou o controlador Move em setembro, na América do Norte, e em outubro, no Japão.

O aparelho custa 50 dólares individualmente ou 400 dólares se vendido em um pacote com o console PlayStation 3. O Kinect, lançado no começo de novembro, custa 150 dólares individualmente ou 300 dólares em pacote com o console Xbox 360.

As vendas da Sony e da Microsoft não podem ser comparadas de maneira exata, já que os números da Sony se referem a vendas ao varejo enquanto os da Microsoft são de vendas aos consumidores.

A diferença pode não ser grande, em última análise, já que ambas as empresas reportaram forte demanda do varejo e vêm repondo os estoques das lojas o mais rápido possível.

Os dois aparelhos, que concorrem com o sistema de controle por movimentos do Nintendo Wii, parecem a caminho de reverter a desaceleração nos gastos com videogames registrada este ano, e devem se beneficiar de um início positivo para a temporada de compras natalinas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.