Kinect do Xbox One agora pode ser usado para escaneamento 3D de pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Kinect do Xbox One agora pode ser usado para escaneamento 3D de pessoas
Fonte: Playing Daily
Avatar do autor

Não é novidade para ninguém que oKinect do Xbox One é um dispositivo realmente multifuncional. Vários desenvolvedores já encontraram usos diversificados para ele, mas a própria Microsoft também está interessada em mostrar o poder do sensor. A novidade da vez para o aparelho é sua capacidade de fazer escaneamentos 3D de pessoas e outros objetos com o app 3D Builder.

O software é gratuito e está disponível na Windows Store. Para usá-lo com o Kinect, basta conferir se você está com o app atualizado e ligar um Kinect for Windows v2 ao PC ou tablet com Windows 8.1. Você pode também usar aquele recém-lançado adaptador para o Kinect do próprio Xbox One.

Com o equipamento conectado, você pode começar a fazer o escaneamento de qualquer coisa. Elementos grandes provavelmente terão melhores resultados, uma vez que o sensor da Microsoft é feito para identificar pessoas e seus movimentos.

No vídeo, você confere uma demonstração de funcionamento do 3D Builder em conjunto com o Kinect. Note que o pessoal responsável pelo software comenta que é mais fácil fazer o escaneamento com duas pessoas operando os equipamentos para ter resultados mais precisos na hora da impressão 3D.

O Kinect for Windows v2 ainda não é vendido oficialmente no Brasil, mas o adaptador que liga o sensor tradicional do Xbox One ao PC via USB 3.0 deve chegar em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Kinect do Xbox One agora pode ser usado para escaneamento 3D de pessoas