Microsoft quer levar o Kinect para os smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer levar o Kinect para os smartphones

Já não é novidade para ninguém que a Microsoft acredita no Kinect como sendo o futuro da computação. Mas em uma entrevista ao Slash Gear, Michael Mott (gerente geral de aplicativos Xbox e relações entre desenvolvedores da Microsoft) disse que a ideia aqui não é se limitar a ter o acessório nas TVs – eles querem trazer a tecnologia para os smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O principal motivo para isso, de acordo com ele, está em uma característica comum a quase todas as tecnologias. “Nós sabemos e vimos o que acontece com aparelhos, que eles ficam menores, eles ficam mais baratos, eles são incorporados e então eles se espalham”, explicou, citando como exemplo as câmeras (aparelhos que antes eram grandes e caros, mas agora fazem parte de praticamente qualquer celular).

Kinect mobile, cada vez mais perto

Está bem, o hardware realmente tem boas chances de poder ser inserido nos smartphones em um futuro não tão distante. Mas e quanto ao software? Pode parecer difícil, mas acredite: isso está bem mais perto do que muitos podem imaginar. Como exemplo disso temos Cortana, o novo software assistente do Windows Phone. Segundo Mott, ela utilizaria a mesma tecnologia de reconhecimento e previsão do Kinect.

“Então eu acho que você vai ver a mesma coisa que nós fazemos, tudo o que estamos aprendendo na TV com o Kinect, sendo então traduzida nas capacidades naturais de interface ao usuário que nós podemos colocar no fone”, comentou Mott.

E como isso se aplicaria no dia a dia? “Por exemplo, no Xbox, você faz o login baseado no reconhecimento facial”, começa ele. “Seu fone devia apenas destravar quando você olha para ele. Isso não seria legal? Isso parece óbvio”.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.