Suposta imagem do Kinect 2 surge na internet

1 min de leitura
Imagem de: Suposta imagem do Kinect 2 surge na internet

(Fonte da imagem: Reprodução/SuperDaE)

Embora já tenham surgido diversos boatos relacionados à próxima geração do Xbox, pouco foi falado até o momento sobre uma das principais armas do novo video game: o Kinect 2. Essa história mudou um pouco nesta sexta-feira (10) devido a uma imagem publicada no Twitter, que mostra o novo dispositivo rodando em um kit de desenvolvimento da plataforma Durango (codinome do novo console).

A captura de tela mostra que o novo sensor de movimentos deve ter uma capacidade de perceber distâncias e movimentos muito melhor do que a versão atual. Embora seja difícil confirmar a veracidade da fotografia, fontes ligadas ao site The Verge confirmaram que ela se trata de uma reprodução fiel dos testes realizados pela Microsoft.

Até o momento, a empresa estaria se focando em captar dados para aprimorar a capacidade do aparelho de trabalhar com diversas pessoas localizadas a distâncias diferentes de uma tela. Rumores indicam que, além de ser mais preciso, o Kinect 2 deve ter funções de reconhecimento de voz aprimoradas e suporte a acessórios específicos para games com assuntos específicos, como baseball e tênis, por exemplo.

Fontes: The Verge, SuperDaE (Twitter)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.