Patentes revelam planos da Microsoft para o Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Patentes revelam planos da Microsoft para o Kinect

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Enquanto o Xbox 360 continua sem saber para que o Kinect serve de verdade, a Microsoft continua criando novas patentes que sugerem outras aplicações ao sensor de movimento diferente daquelas que fez muita gente comprar o acessório. Desta vez, parece que a empresa quer ir além e adicionar a tecnologia também em dispositivos móveis.

De acordo com a descrição oferecida pelo site Engadget, a ideia é oferecer um sensor portátil semelhante ao Kinect capaz de mapear um ambiente para identificar sua posição — usando uma tecnologia semelhante à dos acelerômetros do aparelho para reconhecer os movimentos realizados. No entanto, até o momento, nada foi comentado sobre que tipo de equipamento usará essa novidade e nem em como ela será utilizada na prática.

Porém, esse não é o único registro de patente relacionado ao sensor da Microsoft. O segundo usa o próprio Kinect para editar vídeos — ou seja, os jogos foram postos de lado mais uma vez. Para isso, o usuário utilizaria gestos para selecionar ou cortar trechos, além de usar o próprio acessório para gravar e fazer seu próprio curta-metragem — o que deixa a aplicação com cara de mais uma brincadeira para o Kinect Fun Labs.

Fonte: Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.