(Fonte da imagem: Microsoft)

O futuro do Kinect promete ser tão poderoso que será capaz de detectar a leitura labial do jogador e até mesmo identificar estados de humor. Kinect 2 contará com um esquema de sensores e software que identificará dados biométricos relacionados a diferentes estados emocionais, como raiva e alegria.

Segundo fontes misteriosas reportaram ao site Eurogamer, o sucessor do Kinect poderá ler lábios, detectar se você está nervoso e até mesmo a direção em que vocês está olhando. A combinação de sensores e software detectará o volume da voz e outras expressões faciais para “medir” diferentes estados emocionais.

De acordo com as mesmas fontes, a melhoria no sistema se dará, em grande parte, por conta da ausência de uma conexão via USB com o console. Permitindo um aumento de bandwidth e consequentemente suporte a transmissão de dados CCD, com resolução de 320×240 pixels.

Enquanto isso se especula que a Microsoft faça um anúncio oficial do sucessor do Xbox 360 na próxima CES, que rola entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2012 — e fique ligado, pois o TecMundo e o Baixaki Jogos cobrirão o evento direto de Las Vegas.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: