Use o Kinect para gerenciar seu saldo bancário

1 min de leitura
Imagem de: Use o Kinect para gerenciar seu saldo bancário

A companhia de software lituana Etronika desenvolveu um aplicativo baseado no Kinect que promete tornar muito mais divertida a tarefa de checar o saldo bancário ou realizar transferências monetárias. Usando como base o sensor da Microsoft, o software permite usar movimentos do braço para realizar tarefas cotidianas.

Enquanto a movimentação dos braços é responsável por escolher entre uma das opções disponíveis, basta que o usuário bata palmas para iniciar a ação desejada. Segundo o CEO da Etronika, Kestutis Gardziulis, a maioria dos softwares de gerenciamento de contas bancárias está repleta de funções inúteis e simplesmente entediantes.

Tarefa tornada mais divertida

A intenção do aplicativo desenvolvido pela companhia é permitir que o usuário acesse sua conta bancária de forma interativa, enquanto está sentado no sofá de casa bebendo uma cerveja. Dessa forma, é possível realizar essa tarefa cotidiana, normalmente considerada entediante, de maneira mais divertida e menos trabalhosa.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

A companhia pretende explorar outras características do dispositivo da Microsoft, para tornar o programa ainda mais completo. “Estamos explorando o reconhecimento vocal e facial – todas as possibilidades que vêm com a ferramenta desenvolvimento”, afirmou Gardziulis. “Por que não usar essa interface de jogos popular para operações bancárias também?”, complementa o CEO da Etronika.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.