Todos os títulos futuros da Microsoft devem trazer suporte para o Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Todos os títulos futuros da Microsoft devem trazer suporte para o Kinect

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Não há exageros aqui. Segundo o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Spencer, todos os títulos first-party vindouros da publicadora devem agregar algum tipo de suporte para a câmera de captura de movimentos do Xbox 360. Entretanto, ele deixa claro que, em alguns casos, é mais fácil incorporar posteriormente a tecnologia. “Não se trata de um mandamento que diz que tudo que for lançado pela Microsoft deverá ter suporte para o Kinect agora”, afirmou Spencer ao site Gamespot.com.

Entretanto, ele continua: “(...)No caso de comandos de voz, há certamente algumas coisas que parecem deixar a navegação e a jogabilidade muito mais fáceis, então eu imagino que a resposta, ao final, seja sim; vocês verão todos os títulos desenvolvidos pela Microsoft utilizarem de alguma forma as funcionalidades do Kinect”.

Spencer também deixa claro que, embora a tecnologia possa ser largamente aplicada, não se trata sempre de subverter a jogabilidade original dos jogos. “No caso da detecção de voz ou dos movimentos da cabeça em Forza, por exemplo, não se pode dizer que a jogabilidade foi virada de ponta cabeça”, ele afirma. “Em vez disso, trata-se simplesmente de utilizar as vantagens do Kinect para tornar a experiência ainda melhor. Dessa forma, eu acho que, em alguns casos, o Kinect pode deixar tudo melhor.”

Vale lembrar que a Microsoft já conta três grande títulos próprios a serem lançados, Forza Motorsport 4, Gears of War 3 e Halo 4. Embora o suporte para o Kinect já tenha sido confirmado para Forza, ainda resta a dúvida em relação a Halo 4 — já que Cliff Bleszinski declarou em alto e bom tom que Gears of War 3 não incorporará funcionalidades da câmera. Fique ligado para mais novidades.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.