Evento da Amazon em setembro eleva expectativa sobre novo tablet

1 min de leitura
Imagem de: Evento da Amazon em setembro eleva expectativa sobre novo tablet

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Reuters. Por Alistair Barr - A Amazon enviou convites nesta quinta-feira (23) para uma coletiva de imprensa no dia 6 de setembro perto de Los Angeles, reacendendo as especulações sobre possíveis novos dispositivos para tablets da maior varejista de internet do mundo.

A empresa não revelou o motivo do anúncio, mas o evento está sendo organizado pela divisão Kindle, negócio da companhia que inclui serviço de livros digitais, dispositivos de e-readers e o tablet Kindle Fire.

"Tem havido vários rumores sobre a possibilidade de um novo tablet Kindle", disse o analista de tablet da Frost & Sullivan Pete Finalle. A Amazon pretende expandir sua plataforma móvel e oferta de dispositivos, informaram desenvolvedores e parceiros varejistas no mês passado.

Há mais de um ano especula-se sobre um tablet maior da Amazon que iria competir diretamente com o iPad e que, segundo diversos blogs, tem o codinome Hollywood.

"Pode ser bom para a Amazon ter mais de um tablet em seu portfólio", disse Finalle. "Ter um tablet maior com um preço menor que o iPad da Apple pode ser particularmente benéfico."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.