Kindle (Fonte da imagem: Divulgação/ Amazon)

Quando alguém viaja de avião, seja passageiro ou tripulante, uma tarefa é obrigatória: passar pelos raios X antes de acessar a aeronave. Contudo, pessoas que carregam o Kindle em suas viagens vêm relatando problemas após este processo.

Segundo dizem alguns viajantes, depois de os seus aparelhos passarem pelo túnel do raio X, estes apareceram com a tela “bagunçada” quando foram pegos do outro lado. Enquanto uma parte apontou o sumiço de algumas linhas, em outros relatos toda a tela do aparelho ficou com caracteres confusos e ilegíveis.

A Amazon contesta e diz que a exposição do Kindle aos raios X de aeroportos e a tipos semelhantes dessa radiação não interfere no funcionamento do hardware ou causa quaisquer danos à tecnologia e-ink da tela do aparelho.

Apesar da negativa da empresa, donos do gadget em vários fóruns continuam apresentando relatos. Alguns usuários inclusive recomendam que, caso você vá viajar com o seu Kindle, desligue-o totalmente antes de introduzi-lo no raio X do aeroporto.

Cupons de desconto TecMundo: