Amazon deve lançar amanhã o tablet Kindle Fire

1 min de leitura
Imagem de: Amazon deve lançar amanhã o tablet Kindle Fire

A Amazon irá lançar amanhã (28/setembro) em uma conferência para imprensa seu novo tablet Kindle. O produto se chamará Fire e vai usar o sistema Android. Apesar destes detalhes não terem sidos oficializados pela empresa, e nada ter sido informado no convite entregue aos jornalistas, o TechCrunch descobriu e confirmou que o novo gadget será apresentado no evento.

O tablet que será apresentado tem 7 polegadas, e é similar ao PlayBook, da BlackBerry. Aparentemente o Kindle Fire é parecido com o Playbook porque ambos foram projetados e construídos pela Quanta. Apesar de a Amazon ter sua própria equipe dedicada ao projeto e desenvolvimento do Kindle, o Fire deve ter produção terceirizada para estar pronto até o natal.

Projeção de como deve ser o Kindle Fire (Fonte da imagem: TechCrunch)

Segundo o TechCrunch, apesar das semelhanças, o software do Fire e o conteúdo oferecido são melhores do que o PlayBook. A Amazon construiu sua versão personalizada do Android (que nem lembra um Android) e utiliza os seus próprios aplicativos.

A Amazon também tem feito promoções com filmes e programas da Fox no seu serviço de streaming de vídeo, um produto que será parte fundamental no Fire. Há também várias editoras prontas para ofertarem revistas para o novo modelo. O Fire vai usar os serviços de MP3 da Amazon e de livraria, do Kindle.

O aparelho deve vir equipado com CPU de 1.2 GHz e pode custar entre US$ 250 à US$ 300.  É possível que os compradores do aparelho ganhem uma conta no Amazon Prime, um serviço premium da empresa que fornece entrega de produtos mais rápida, streaming de vídeo, dentre outros benefícios.

Todas essas informações são apenas especulações. Tudo será revelado amanhã na conferência da Amazon e os detalhes você confere aqui no Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.