Robô Smart Shoot promete tirar fotos perfeitas

1 min de leitura
Imagem de: Robô Smart Shoot promete tirar fotos perfeitas

Embora os smartphones tenham popularizado as selfies, tirar uma foto em grupo sem deixar ninguém de fora da imagem continua sendo um desafio. Pensando nisso, um grupo de estudantes da Universidade de Zhejiang desenvolveu um pequeno robô capaz de resolver de uma vez por todas o problema.

Chamado Smart Shoot, o pequeno dispositivo se conecta ao gadget através de Bluetooth e oferece um suporte móvel capaz de girar até 180° e ajustar sua altura. O mais interessante é que, depois de colocar o robô para funcionar, você não precisa se preocupar com nada, já que ele reconhece automaticamente o rosto de todas as pessoas na foto e se encarrega de enquadrar todo mundo perfeitamente.

O projeto Smart Shoot está hospedado no site de financiamento coletivo Kickstarter, e o modelo mais em conta sai por US$ 88 (o equivalente a R$ 350 sem impostos). O dispositivo será compatível com aparelhos Android 4.3 ou superior e iGadgets com iOS 7 ou superior. Os primeiros lotes devem ser enviados a partir de julho deste ano e, inicialmente, somente moradores dos Estados Unidos podem fazer pedidos.

Você compraria um robô-fotógrafo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.