Celular que só faz ligações, Light Phone busca apoio no Kickstarter [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Celular que só faz ligações, Light Phone busca apoio no Kickstarter [vídeo]

Com a facilidade de acesso às informações que os dispositivos smart permitem hoje, é cada vez mais comum que passemos um longo tempo de nossos dias com os olhos grudados em suas telas. Seja por conta das redes sociais, de jogos, de trabalho ou de um motivo completamente diferente, estamos sempre “conectados”. É até bem possível que você esteja lendo essa matéria no seu celular ou tablet agora mesmo.

Pensando nisso, uma dupla de desenvolvedores lançou uma campanha no Kickstarter para nadar na direção contrária à dessa corrente. O Light Phone, projeto criado por Joe Hollier e Kaiwei Tang, espera fazer com que as pessoas passem o menor tempo possível com o aparelho deles, ou qualquer outro, nas mãos.

Ele tem o tamanho de um cartão de crédito, bateria com autonomia de 20 dias em stand by e sua única função além de originar e receber chamadas – redirecionadas a partir de seu smartphone principal – é armazenar 10 números de discagem rápida.

Mais tempo para o mundo real

Nos EUA, ele virá com um mini chip SIM pré-pago já com alguns minutos para uso – em outros países, será necessário adquirir um chip compatível –, um carregador micro USB e um aplicativo para ser instalado no smartphone de seus apoiadores. Esse app permitirá que o usuário redirecione as ligações que receber para o Light Phone, deixando seu dispositivo principal em casa.

Assim as pessoas teoricamente teriam mais tempo de apreciar a companhia uma das outras e os detalhes do mundo real, coisas que parecem estar ficando de lado atualmente, sem que para isso pudessem perder uma ligação importante, por exemplo.

A campanha, lançada no último dia 13 de maio, pretende angariar 200 mil dólares até o dia 27 de junho de 2015. Até o momento, já foram arrecadados mais de 106 mil dólares desse total, mais da metade do total, e ainda faltam 39 dias para que novos interessados apoiem o projeto.

A doação mínima é de um dólar, mas para receber um Light Phone, é necessária uma doação de pelo menos 100 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.