Memo Box: conheça a caixinha que lembra você de tomar seus remédios

1 min de leitura
Imagem de: Memo Box: conheça a caixinha que lembra você de tomar seus remédios
Imagem: Kickstarter

Se você já precisou tomar remédios periodicamente ou alguém da sua família precisa fazer isso com frequência, um bom acessório para nunca mais se esquecer de tomar as pílulas na hora certa seria o Memo Box. O projeto desse aparelho está sendo financiado coletivamente no Kickstarter. A campanha pretende arrecadar £30 mil e, faltando 19 dias para a data final, já conseguiu mais de £19 mil.

Trata-se de uma caixinha com sensores que permitem ao aparelho descobrir quando ele foi aberto. Com o tempo, ele aprende com seus hábitos descobrindo sozinho os horários em que você costuma tomar seus remédios. Se por alguma razão você não abrir a caixinha naquele período de tempo, ela vai avisá-lo através dos seus smartphone (Android 4.1 ou superior e iOS 7 ou superior). A conexão entre os dois é feita via Bluetooth 4.0 LE.

Fora isso, esse método de aprender com o usuário evita que aberturas da caixa fora de hora sejam contadas como horário de tomar o remédio. Assim, ela não esquece nunca de quando você deve ingerir as pílulas.

Para adquirir o produto, é necessário ajudar com no mínimo £25 (R$ 98), mas essa opção já está esgotada. O segundo preço mais baixo é de £28 (R$ 110) mais o valor do frete para sua cidade. Confira mais detalhes sobre o projeto aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.