Windows Gaming eXperience: vídeo da Microsoft mostra futuros conceitos sobre jogos

1 min de leitura
Imagem de: Windows Gaming eXperience: vídeo da Microsoft mostra futuros conceitos sobre jogos

Um vídeo interno da Microsoft vazado hoje mostra um ambicioso projeto sobre visão da empresa na área de jogos para computador. O projeto, chamado no clipe de WGX (Windows Gaming eXperience), promete revolucionar a experiência de jogar videogames.

O clipe aborda diversos itens que seriam melhorados para garantir o máximo de interação possível para os usuários em rede. Pode-se notar diversas semelhanças encontradas entre o WGX e a Live, o sistema online do Xbox 360, apontando que o console é a principal inspiração do vídeo.

Uma das grandes apostas da Microsoft seria elevar as interações no mundo digital ao máximo, como em uma vasta rede social. A experiência não seria mais limitada apenas às aventuras para vários jogadores em um game, mas também ao compartilhamento imediato de informações.

Desse modo, títulos como Bejeweled e Farmville tornariam-se muito mais divertidos, pois permitiriam uma vasta interação entre os usuários, além de uma melhoria no sistema de busca e compra de novos games ou extensões.

A companhia projeta também uma maior personalização dos avatares, que são as figuras que representam o jogador na LIVE. Segundo a empresa, esse boneco é a “identidade online” de cada usuário. No futuro mostrado pelo WGX, ele receberia um conjunto de roupas e visuais para deixá-lo ainda mais com a cara de seu dono, tornando a interação ainda mais próxima do que acontece fora dos computadores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.