Panasonic abandona projeto de video game portátil

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic abandona projeto de video game portátil

Fonte da imagem: Reprodução/Panasonic

A Panasonic anunciou nesta terça-feira (01/03) que abandonou qualquer plano de lançamento do Jungle. Uma tentativa de competir em um mercado dominado pela Nintendo e pela Sony, o video game portátil se diferenciava por ser uma plataforma voltada exclusivamente para jogos online, com foco especial nos MMOs.

Segundo a empresa, a decisão se dá por uma mudança de filosofia interna, responsável por priorizar produtos que cuidam da saúde pessoal e tecnologias que respeitam o meio-ambiente.  Porém, tudo indica que o principal motivo para o fim do projeto foi o anúncio do NGP, evolução do PSP que promete uma experiência de jogo muito próxima àquela encontrada no Playstation 3.

Os resultados de um teste realizado no final de 2010 com consumidores norte-americanos também podem ter sido essenciais para o cancelamento do Jungle. Embora a companhia não tenha divulgado detalhes sobre o estudo realizado, a decisão anunciada nesta terça-feira pode ser a consequência de resultados insatisfatórios nos testes com os jogadores.

Sobre o Jungle

Anunciado em outubro de 2010, o Jungle era um console portátil com características bastante semelhantes a um notebook. A diferença ficava pelo foco exclusivo em jogos eletrônicos, especialmente aqueles com suporte para grande número de jogadores – os conhecidos MMOs.

Equipado com teclado QWERTY, tela de alta resolução, direcionais e botões sensíveis ao toque, o lançamento do dispositivo tinha como principal destaque o título baseado na série Battlestar Galactica. O anúncio do portátil, que viria equipado com saídas HDMI e micro USB, veio acompanhado de um site oficial com alguns vídeos mostrando suas características e prévias de alguns de seus jogos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.