A DICE divulgou hoje o lançamento do DLC gratuito Night Operations, que traz mapas noturnos e novos recursos para o combate na escuridão. O DLC já está disponível para PC na Origin, além de PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One nas respectivas lojas.

Night Operations inclui o mapa Zavod: Graveyard Shiftm que é a versão noturna do original Zavod 311. Ele suporta os modos de jogo Conquista, Investida e Obliteração, bem como modos focados na infantaria, como o Cada Equipe Por Si, Dominação e Mestre em Armas.

O DLC chega junto com a nova atualização gratuita de Battlefield 4 para todas as plataformas, conhecida como Summer Patch. Além de mudanças e correções gerais para o jogo, o patch também traz o mapa noturno Zavod: Graveyard Shift do projeto Night Operations.

Abaixo você assiste um vídeo de 8 minutos do canal Westie com algumas novidades do Summer Patch e, à seguir, uma lista com as principais mudanças preparadas pelo site Battlefield Brasil. Confira:

Melhorias gerais

  • Corrigido um conhecido número de exploits no jogo
  • Adicionado o auto-balance de equipe como uma opção padrão de servidor para os modos maiores

Combate

  • Corrigido um problema onde os jogadores eram capazes de spawnar em um companheiro de equipe sob fogo (em combate)
  • Removida a checagem da supressão ativa
  • Adicionado o mapa Zavod: Graveyard Shift
  • Adicionado predefinição de servidor (Standard, Classic, Hardcore) para a tela de deploy
  • Animações do soldado foram atualizadas para corrigir um problema na visualização do soldado indo para trás.
  • Adicionado a capacidade para todos os desbloqueios serem usados em servidores sem classificação (unranked), isso se aplica a armas e attachments, incluindo todas as armas premium.
  • Movimento do Soldado: Desaceleração no movimento de um lado para o outro de 0,4 -> 0,35 para tornar o movimento menos brusco
  • Corrigido um problema com a pillbox em Zavod e outros níveis. Bipods agora podem ser implantados nas janelas das pillboxes
  • Alteração distância máxima padrão de spot para 200m em mapas noturnos
  • Corrigido um problema onde os jogadores levavam dano aleatoriamente e até mesmo morriam por andar em certas escadas ou outros objetos oblíquos
  • Corrigido um problema onde os jogadores levavam dano ??por saltarem sobre objetos e aterragens "duras" de forma incorreta
  • PS3: Várias correções de crash com base na otimização de memória
  • Todos os consoles: Todos os jogadores podem deixar um esquadrão no jogo criado através do Squad Join Feature
  • Todos os consoles: Adicionado Night Operations Large, Night Operations e Night Operations Infantry na seleção de partida rápida para o mapa noturno Zavod: Graveyard shift

Networking

  • Melhoria para a situação de perda de pacotes para clientes
  • Melhoria do "rubber banding" para cliente e servidor
  • Corrigido um problema onde a vida do jogador se mostrava incorreta ao tomar dano enquanto se curava
  • Atualização do servidor e código do cliente para suportar variáveis de "tick rates"
  • Adicionado indicador para tick rate atual do servidor (> 30Hz somente) na tela de loading
  • Adicionado HUD indicando e alertando conexões de rede ruins
  • PC / PS4 / XB1: melhora significativa no atraso do dano de cliente para cliente, forçando todos os clientes enviarem o dano com base no framerate ao invés da taxa de simulação

Áudio

  • Habilitado a opção para desativação do áudio

Persistência

  • Adicionada Dog tag que irá acompanhar os kills dos jogadores na faca
  • Corrigido um problema onde o valor numérico incorreto era exibido em Dog Tags MBT, mostrando o total de medalhas ganhas ao invés de ribbons
  • Corrigido problema no registro de kills de Mastery Dog Tags que foram adicionados em um patch anterior.

Veículos

  • Turrets de veículos
  • Atualização na "lógica turret" para permitir taxas de simulação variáveis
  • Adicionada uma barra deslizante de sensibilidade do veículo para todos os dispositivos de entrada em todas as plataformas
  • Adicionado novas curvas de entrada para todos os turrets de veículos no jogo
  • PC: Corrigido um problema ao virar rapidamente com o mouse que, às vezes, levava para uma direção oposta
  • Mudanças nos Jatos
  • Revertida a física do jato de ataque para a da configuração original (313)
  • O interior de vidro dos aviões foi melhorado. Reflexão de brilho, cor e opacidade do vidro foram unificadas. Brilho de reflexão foi bastante reduzido para melhorar a visibilidade
  • Corrigido um problema onde os jogadores não eram capazes de causar danos a um inimigo que estaria em um assento aberto em qualquer veículo com qualquer tipo de míssil
  • Corrigido o efeito de rastro de jet skis para visão noturna
  • Redução do brilho do tank em FLIR / IRNV de 2 para 0.45.
  • Aumento no alcance do PLD IRNV de 300/45 veículo/soldado para 375/100.
  • Todos os veículos no mapa Zavod: Graveyard shift têm agora faróis e luzes interiores
  • Foguetes inteligentes de Helicóptero de ataque
  • Taxa de tiro reduzida de 300 para 200
  • Redução do ângulo de viragem máxima de 30 para 10, rastreamento menos potente contra alvos móveis
  • Antiaérea Móvel
  • Ajustado o superaquecimento para ser mais equilibrada entre 20 milímetros e 30 milímetros.
  • 20 mm tem um alcance melhor e é mais fácil de usar, graças a balas mais rápidas
  • 30 milímetros tem maior dano graças à menor propagação
  • Lock de mísseis - contra-medidas mais eficazes e coerentes
  • Taxa de curva reduzida para evitar que mísseis façam um 180º instantâneo
  • Tempo para ativar o sistema de guia foi reduzido na maioria dos mísseis
  • Foguetes Hydra, Inteligentes e foguetes Zuni agora danificam corretamente as paredes
  • PS4: Corrigido um problema onde ao reinstalar o jogo causava um comprometimento da customização do veículo
  • PS3/PS4: Corrigido um problema onde as customizações de veículo eram revertidas para a padrão após re-formatar o PS3/PS4.

Armas

  • Corrigido um problema de longa data em que armas de infantaria não conseguiam recarregar corretamente (fazia a animação da recarga, mas não recarregava realmente)
  • Flashbangs
  • Ângulo eficaz é agora de 145 graus
  • Duração do flash para amigos foi reduzido para 0.6s
  • Não cega mais os jogadores mortos
  • Aumento do efeito de supressão de explosões da flashbang
  • Redução do número de flashbangs padrão de 3 para 2
  • Efeito atualizado para funcionar exatamente da mesma forma em ambientes escuros e claros
  • Os jogadores protegidos em veículos (ex: motorista de tank) não ficam mais cegos - assentos de veículos abertos ainda sofrerão o efeito da flashbang
  • Reduzido o tempo de ativação de 10s para 1.5s. Isso impede que os jogadores joguem flashbangs de edifícios altos em inimigos abaixo
  • TV Míssil
  • Danos multiplicador ao soldado foi modificado, permitindo que os mísseis matem atropelados os soldados que estejam sem a atualização de campo à prova de balas.
  • Raio de explosão aumentado de de 1,5m para 3m
  • Melhora na capacidade de resposta e de direção
  • Corrigido um problema onde os jogadores ficavam presos no meio do ar ao sair de um helicóptero e barco de ataque depois de disparar mísseis TV
  • Ligeiro aumento no alcance e velocidade da SRAW
  • Corrigido um problema que poderia causar flashes azuis quando o jogador disparava uma arma anti-tanque em uma fonte branca brilhante, por exemplo, o sol
  • Melhora na visibilidade da ótica da visão noturna à noite
  • Corrigido um problema onde o HUD no UCAV piscava intermitentemente
  • Reintroduzido o bipod para AN94. Ele será desbloqueado por padrão.
  • Removido extended barrel ao usar Heavy Barrel (cano pesado) em PDWs. Afeta MX4, P90, UMP45, e UMP9.
  • Adicionada uma luz vermelha piscando para minas M15 AT para aumentar a visibilidade no mapa noturno (e outras áreas escuras)
  • Renomeada todas as menções da RPK-74M para RPK, e renomeada a L96A1 para L115
  • Corrigido um problema de animação com a Mare's Leg em 3ª pessoa
  • Mare's Leg: adicionada opção de cano pesado, o que pode diminuir a propagação de .2 para .1
  • Diminuição do multiplicador de headshot para revólveres/slugs/Desert Eagle de 2.35 para 2.13. Isso impede que as slugs matem com um hit em distâncias infinitas, e mantém one hit kill com a Mare’s leg em distâncias inferiores a 40m
  • L86: redução de recuo horizontal de 0.185/0.185 para 0.16/0.16
  • “Head-glitch” corrigido
  • Adicionado um novo efeito de explosão para JDAM

Modos de jogo

  • Correções do modo Gun Master
  • Corrigido um problema onde a música de tensão permanecia depois que um usuário atingisse o último nível e encerrasse a sessão
  • Corrigido um problema onde as estatísticas não estavam sendo registradas corretamente
  • Adicionado funcionalidade de placar ao vivo

Mapas

  • Inserçao do ZAVOD: GRAVEYARD SHIFT
  • Escadas foram habilitadas para todos os modos, exceto Defuse e Gun Master
  • ZAVOD: 311
  • Corrigido um exploit onde os jogadores poderiam deixar o mundo do jogo
  • Escadas foram habilitadas para todos os modos, exceto Defuse e Gun Master
  • OPERATION WHITEOUT
  • Uso de memória otimizada
  • OPERATION LOCKER
  • Xbox 360: Uso de memória otimizada
  • GOLMUD RAILWAY
  • Corrigida a "faixa rosa" em um edifício destrutível
  • BATTLELOG
  • Removida a exigência para suporte de plug-in do Google Chrome.

Via BJ.

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