A notícia não é exatamente uma surpresa, já que só faltava a confirmação oficial. Ainda assim, não deixa de ser uma bomba que a Square Enix finalmente tenha anunciado as versões para PS4 e PC de Rise of the Tomb Raider, continuação do último Tomb Raider.

O jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics teve também as datas de lançamento previstas finalmente divulgadas. Para PC (via Steam e no Windows 10), o game sairá "no início de 2016". No console da Sony, a ideia é que o game chegue às lojas durante os feriados de final de ano (Natal e Ano-Novo, na segunda metade de dezembro) do ano que vem.

No game, segundo a Square Enix, Lara Croft sobrevive uma experiência aterrorizante apenas para se descobrir como parte de uma aventura ainda maior. Ela vai desvendar um segredo antigo e viajar para regiões como a Sibéria, tudo em busca do "segredo da imortalidade". O principal antagonista é uma organização conhecida como Trinity — e a empresa ainda evidencia que essa será a primeira grande (e verdadeira) exploração de tumbas feita por Lara Croft na geração.

Vale lembrar que Rise of Tomb Raider é um jogo com exclusividade temporária da Microsoft. O game sai em 10 de novembro de 2015 para Xbox One e Xbox 360 — ou seja, o contrato de parceria entre as empresas vale por um único ano. 

Exclusividade temporária de um ano: vale a pena esperar? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: